← voltar

Blog OK Couros

27
AGO
2021
Turismo

Nova Petrópolis destino turístico da Serra Gaúcha!

Com o advento do turismo, entre 1940 e 1950, no contexto da supremacia do capitalismo, as tradições e as identidades culturais eram vistas, por alguns grupos econômicos e sociais, como impedimentos, ou obstáculos, ao progresso e ao desenvolvimento. Nas décadas seguintes, em razão dos impactos negativos da atividade turística e do consumo dos recursos naturais, o turismo passou a ser repensado racionalmente e contextualizado na sustentabilidade. Atualmente, a tendência de comercializar produtos turísticos de caráter histórico-cultural consiste em revalorizar o passado, desfrutando de novas experiências, em diversas regiões do Brasil e do mundo.
Na região nordeste do Rio Grande do Sul (Serra Gaúcha, formada pelas regiões Uva e Vinho, Campos de Cima da Serra e Hortênsias), a regionalização do turismo possibilitou a organização dos atrativos e a superação de várias dificuldades de infra-estrutura dos municípios. A região tem importância histórico-cultural para os atores sociais envolvidos e proporciona-lhes sentimento de pertencimento. Os diversos setores da sociedade–público, privado e comunidades locais - têm unido esforços para avançar na autonomia sobre as decisões de interesse regional.
Nova Petrópolis, município que integra a Região das Hortênsias (juntamente com Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Picada Café), recebe grande parte dos turistas que viajam à Serra Gaúcha. Com cerca de 19 mil habitantes, o município é conhecido por seus atrativos turísticos - Parque Aldeia do Imigrante, Labirinto Verde (Praça das Flores) e o Festival Internacional do Folclore –que representam o legado material e imaterial dos imigrantes e de seus descendentes. Uma das estratégias de promoção da imagem turística do município foi à criação do slogan “Jardim da Serra Gaúcha” o que tornou Nova Petrópolis um importante destino turístico-cultural no contexto da região das Hortênsias (Serra Gaúcha - RS).
A importância de Nova Petrópolis, como destino turístico-cultural também no contexto da Região das Hortênsias (Serra Gaúcha – RS) é em razão da preservação da identidade cultural local, por meio dos atrativos (patrimônios materiais) e na realização de eventos, que valorizam a herança germânica. A Prefeitura de Nova Petrópolis atua em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e essa parceria e cooperação é essencial ao município.
Os diferenciais de Nova Petrópolis contribuem, significativamente, para que a Região das Hortênsias seja um dos principais destinos de turismo do sul do país, a originalidade com que os municípios se apresentam ao mercado, como destino singular da Serra Gaúcha, é em razão da hospitalidade, da gastronomia, das paisagens e dos atrativos culturais. São alguns de seus atributos, que se constituem, também, em vantagens competitivas, no contexto da demanda turística. Com o título de Jardim da Serra Gaúcha, a cidade é reconhecida, também, como Capital Nacional do Cooperativismo.
Se pretende fazer turismo no Rio Grande do Sul, saiba que você vai se surpreender e encantar com essa bela cidade da Serra Gaúcha, bem pertinho de Gramado, a cidade está cercada por muito verde, parques, praças e jardins belíssimos.

Seus casarios antigos e vilarejos, que retratam o estilo de vida dos imigrantes alemães levam seus visitantes para uma viagem ao tempo.
Como se não bastasse, Nova Petrópolis possui uma ótima gastronomia, cervejarias artesanais deliciosas e muitas opções de compras.
Venha conhecer e se encante!
Nós da OK Couros dispomos de três lojas no roteiro da Rota Romântica, nossa matriz na cidade de Picada Café e duas lojas em Nova Petrópolis, trabalhamos com diversos acessórios e vestuário em couro!

Aproveite os feriados que se aproximam pra curtir com os amigos e familiares, e quem sabe renovar aquele acessório, indispensável para compor o look, nesse lugar encantador! Aguardamos à visita de todos!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton