← voltar

Blog OK Couros

26
FEV
2021
Turismo

Nova Petrópolis: O Jardim da Serra Gaúcha

Tipicamente germânica e lindamente florida com estradas sinuosas, decoradas por Plátanos que emprestam suas folhas como tapetes ao asfalto, levam a Nova Petrópolis, uma cidade típica de interior, que está localizada a 100 quilômetros da capital do Estado do Rio Grande do Sul e concentra uma população de aproximadamente 20 mil habitantes em uma área de quase 300km².


Colonizada por imigrantes alemães, Nova Petrópolis cultiva seus costumes com muita força e representatividade, sendo uma das jóias mais germânicas da Rota Romântica. A preservação da língua alemã, as danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade trazida pelos desbravadores desta terra.
Nova Petrópolis possui particularidades que a tornam ainda mais encantadora e peculiar. Passear nas ruas e ouvir seus moradores se comunicando em Língua Alemã é um fato corriqueiro nesta cidade que foi colonizada por imigrantes germânicos.
O potencial naturalmente turístico de Nova Petrópolis, aliado à herança histórica e cultural deixada pelos imigrantes motiva diversos eventos.
A cidade detém o título de Jardim da Serra Gaúcha por tratar-se de uma das cidades mais floridas da Serra Gaúcha, além de possuir exuberantes pontos turísticos naturais, como o Labirinto Verde, o Pinheiro Multissecular e a rampa de Voo Livre Ninho das Águias.
Preservar e manter os costumes dos colonizadores alemães que desbravaram a Encosta da Serra e tornaram a Província de Nova Petrópolis um cartão-postal é uma grande missão, mas a preservação da cultura germânica tornará possível manter viva a Alemanha brasileira no pequeno município de Nova Petrópolis.
Venha a Nova Petrópolis! Com certeza irá se encantar!!!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton