← voltar

Blog OK Couros

11
AGO
2019
Turismo

Já conhece a Rota Romântica?

Localizada entre a planície do Vale dos Sinos até o planalto da Serra Gaucha, a Rota Romântica percorre aproximadamente 184 quilometros de São Leopoldo até São Francisco de Paula, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques.

São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Picada Café, Nova Petrópolis, Linha Nova, Gramado, Canela e São Francisco de Paula são as cidades que compõe a Rota Romântica.

Identificada ao longo do roteiro, a preservação da cultura germânica herdada dos imigrantes é percebida nas festas típicas, feiras coloniais, bandinhas, grupos folclóricos...

Além da viagem cultural, a região propicia o contato exuberante com a natureza que torna toda a estrutura muito propicia para o turismo ecológico, oferecendo igualmente para os visitantes mais urbanos, excelentes atrativos citadinos e badaladas noites, além de feiras comerciais e oportunidade de turismo de negócios.

Igualmente a Rota Romântica, através da diversidade de participação de seus municípios integrantes, oferece estrutura para receber visitantes exigentes, que procuram desde a culinária mais refinada e hotéis requintados, mas também agrada aqueles que buscam hospedarias familiares e a saborosa comida colonial. Dispõe de 17 mil leitos e cerca de 600 restaurantes a disposição o ano inteiro.

As 14 cidades que integram a Rota Romântica segundo o censo de 2010 contam com 668.627 habitantes.
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton