← voltar

Blog OK Couros

18
FEV
2022
Turismo

Festa da Uva 2022

Realizada desde 1931 para celebrar o progresso da viticultura introduzida pelos imigrantes italianos, a Festa da Uva é a principal atração de Caxias do Sul.

Durante 15 dias, entre fevereiro e março, a cidade se transforma. A metrópole adere a sua metade colonial e provinciana para homenagear suas raízes.

A festa é preparada durante meses por uma comissão comunitária, que agrega voluntários de diferentes segmentos da sociedade. A comemoração se estende do parque de exposições para as ruas do município, onde acontecem os desfiles de carros alegóricos.

A síntese da festa é o corso, com a encenação de 2.000 atores sobre o tema principal do evento, a vitória do homem e da mulher sobre o meio-ambiente.

E, como não poderia ser diferente, a Festa da Uva é regada a um bom vinho, suco de uva e quitutes italianos.

Caxias faz parte da rota dos vinhos, que também passa por Bento Gonçalves e Garibaldi. Lá é possível conhecer de perto como os melhores vinhos do país são produzidos. Algumas vinícolas disponibilizam visitas monitoradas, onde é possível acompanhar passo a passo como os produtos são feitos.

A visitação começa nos parreirais, que, dependendo da época do ano, pode estar carregado de uvas, passa corredores com barris de carvalho e tanques de madeira, até chegar ao procedimento final de envasamento e acabamento.

No final do passeio, é possível degustar (e comprar) os vinhos, acompanhados de queijos e salames.

Nós da OK Couros estaremos presentes na festa deste ano, levando nossos produtos de couro legítimo! Estaremos no Corredor C! Visite-nos!!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton