← voltar

Blog OK Couros

14
MAI
2021
Turismo

Dica de turismo: aproveitando o inverno em Nova Petrópolis na Serra Ga

Procurando dicas de turismo para aproveitar as belezas do inverno no Rio Grande do Sul? Então você veio ao lugar certo! Porque hoje vamos falar de uma das cidades mais encantadoras da Serra Gaúcha: Nova Petrópolis.

Localizada na Região Nordeste do estado, a cerca de 90 Km da capital Porto Alegre, Nova Petrópolis fascina por suas belas paisagens, casarões antigos e jardins floridos, o que lhe rendeu o nome de Jardim da Serra Gaúcha.

Fundada por imigrantes alemães em 1858, Nova Petrópolis também se destaca pela hospitalidade dos moradores, pela culinária e pelos festivais que evidenciam a cultura germânica. E, claro, pelo inverno de temperaturas negativas, que atraem turistas do mundo todo.

Nova Petrópolis também faz parte da Rota Romântica, junto com Gramado e Canela, devido aos seus pontos turísticos, hotéis e pousadas super charmosos!

Então vamos descobrir o que você pode fazer por lá?

Labirinto Verde: ponto turístico mais visitado de Nova Petrópolis, o Labirinto fica localizado junto à Praça das Flores e foi inaugurado em 1989. Formado por ciprestes que dão aspecto de cerca viva, a atração diverte pessoas de todas as idades, que se empenham em encontrar o caminho que leva ao centro. Está localizado na Avenida 15 de Novembro é e aberto 24h.

Parque Aldeia do Imigrante: outro local de muito destaque no município, o Parque Aldeia do Imigrante começou a ser construído em 1974, para celebrar os 150 anos da imigração alemã no RS e foi inaugurado em 1985.
O local é dividido em duas partes: a Aldeia Histórica e a Aldeia Bávara. Na primeira, há um museu vivo, que conta a história dos primeiros imigrantes, além de construções com cerca de 100 anos. O visitante também encontra por lá a Capela do Imigrante, um cemitério, uma ferraria, uma casa de sapateiro, um estúdio fotográfico de foto à moda antiga e uma réplica da primeira sede da cooperativa de crédito mais antiga da América Latina, além de outros atrativos.
Já na Aldeia Bávara há o Jardim da Cerveja (Biergarten), um salão de baile, um quiosque para apresentações folclóricas e uma loja de malhas e produtos coloniais. O parque fica localizado na Avenida 15 de Novembro, 1966. Funciona diariamente

Parque Pedras do Silêncio: cerca de 80 esculturas espalhadas em uma área de vegetação nativa formam o Parque Pedras do Silêncio. As peças destacam a história e a cultura dos imigrantes na região ao representar as profissões, costumes e tradições germânicas.
O local está localizado na Rua Emilio Dinnebier Filho, 500, na Linha Brasil.

Ninho das Águias: Nova Petrópolis também tem atrativos para os amantes dos esportes radicais. Graças aos seus 102 metros de altitude em relação ao solo, o Ninho das Águias garante uma vista panorâmica de 270 graus sobre o Vale do Caí, e é considerado um dos melhores pontos para prática de vôo livre no Brasil, já que o vento norte/nordeste entre março e outubro faz os vôos alcançarem quase 3 mil metros de altitude.
Mas para quem prefere continuar com os pés no chão, o local ainda é bastante procurado para piqueniques e para apreciar um deslumbrante pôr do sol. O acesso ao Ninho das Águias ocorre por uma estrada vicinal no Km 181 da BR-116, no sentido Nova Petrópolis – Caxias do Sul.

Mas calma, as atrações não param por aí!

Quem vai a Nova Petrópolis também pode visitar a Cervejaria Edelbrau, a Galeria de Arte Casa Amarela, o Mirante Menino Jesus de Praga, o Morro Malakoff, o Moinho Rasche e diversos parques e monumentos em homenagem aos imigrantes.

O município também faz parte de roteiros turísticos como o Caminhos Germânicos, a Rota Cervejeira da Serra Gaúcha, o Roteiro Recanto dos Pioneiros, o Roteiro do Cooperativismo, o Roteiro Rural Alemães do Sul, o Roteiro Ecoviv e diversos roteiros autoguiados.

Mais informações turísticas sobre Nova Petrópolis você encontra no novapetropolis.rs.gov.br.

E para aproveitar um fim de semana de inverno em uma cidade tão bela, só mesmo bem agasalhado e com um look estiloso que o vestuário em couro oferece! E disso nós entendemos muito bem!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton