← voltar

Blog OK Couros

04
JUN
2021
Turismo

Conheça os encantos da Rota Romântica!

Localizada entre a planície do Vale do Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, a Rota Romântica é distante apenas 40 km de Porto Alegre e 35 km de Caxias do Sul, principais rotas de acesso ao Rio Grande do Sul.
É um programa bem interessante para o final de semana e para quem curte dirigir e apreciar a paisagem, que é ainda mais linda no auge do outono – estação que faz jus ao nome que essa estrada cênica e turística recebeu, principalmente pelo zelo em que todas as cidades têm pelas suas estradas bem cuidadas e floridas.
A paisagem é o principal atrativo da rota, próximo do verão, as hortênsias são as protagonistas da estrada junto à paisagem das montanhas. No outono, o caminho se enche de tons dourados formando lindos túneis, com as folhas dos plátanos que embelezam o caminho. Prepare-se para um suspiro a cada curva!
O roteiro passa por 14 municípios da Serra Gaúcha. São eles: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula, e grande parte dessas cidades situadas tem fortes raízes da cultura alemã e italiana.
Uma dica legal e para quem não fez compras em Novo Hamburgo e não almoçou em Morro Reuter ou Dois Irmãos provavelmente terá mais tempo para curtir o “jardim da Serra Gaúcha”, a cidade de Nova Petrópolis. Em uma hora e meia você consegue visitar a Praça das Flores – bem no centro da cidade- e tirar fotos no Labirinto Verde formado de ciprestes. E ainda pode dar um pulinho na Aldeia do Imigrante, que tem como principal atração o museu e as casas históricas alemãs (que formam a aldeia), reconstruídos por meio da técnica enxaimel. Tudo bem pertinho na rua principal, cidade possui várias opções de lojas em malha e couro, além da culinária típica que é o seu diferencial com os cafés, restaurantes e galeterias.
Além dos atrativos naturais e da gastronomia os produtos diretos de fábrica, as festas populares, as atrações culturais e de entretenimento também proporcionam aos turistas momentos de descontração e alegria ao longo do ano.
A dica é se jogar nesse roteiro inspirador do Rio Grande do Sul, que traz em cada curva uma nova emoção, seja de carro próprio ou locado, curtindo o visual, fazendo um pit-stop para fotos ou mesmo compras e lanches e aproveitar o lado bom da vida junto de quem se ama!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton