← voltar

Blog OK Couros

09
JUL
2021
Moda

Jaqueta de couro: a peça que não pode faltar no seu inverno!

Se você procura por uma peça de longa durabilidade, que acompanha a moda no decorrer dos anos, e ainda traz um charme único para o look, invista em uma boa jaqueta de couro!
O artigo que se popularizou entre os anos 1950 e 1960, continua fazendo parte de nossas vestimentas como uma peça coringa do armário, quase indispensável durante os invernos mais rigorosos.
A versatilidade da jaqueta de couro é um ponto positivo que permite compor diferentes propostas: “a peça, quando combinada à seda, viscose e crepe, adiciona um ar mais sensual ao look, enquanto calças destroyed, camiseta podrinha e calçados irreverentes oferecem um visual mais urbano e despojado”. Para incluir esta peça atemporal no seu estilo, não há muito segredo, basta conferir a seguir as diferentes propostas que preparamos:

-Jaqueta de couro preta:
A jaqueta de couro preta é a opção mais versátil de todas, já que a sobriedade da cor garante maior liberdade na hora de combinar com tons mais vibrantes e estampados. Você pode criar um contraponto moderno e feminino com peças ou acessórios mais impactantes, como o amarelo e o rosa. E se a ideia é ousar, uma calça vermelha é a pedida para montar um look poderoso.

-Jaqueta de couro marrom:
O marrom (assim como o preto) pode ser usado para criar determinadas estruturas ao look: Uma jaqueta marrom sem ombreiras e sem muitos detalhes (como zíperes e bolsos) pode disfarçar os ombros largos, enquanto modelagens acinturadas, com spikes e fivelas nas laterais, pode dar o volume desejado às pessoas mais magras.

-Jaqueta de couro vermelha:
Não ache que a jaqueta vermelha é uma peça que deve ser usada somente por quem não tem medo de ousar – ela pode ser sim um elemento de personalidade, mas muito elegante e até mesmo discreto. Para um estilo mais modesto e clássico, você pode usar a sua jaqueta vermelha com tons de marrom, marinho ou grafite. Para uma proposta mais elegante e feminina, adote o tom sobre tom, com variações mais claras com escuras, vai ficar lindo.

-Jaqueta de couro com vestido:
Uma mesma jaqueta combinada com diferentes tipos de vestidos pode criar inúmeras propostas de looks. Para um estilo bem feminino, aposte em comprimentos midi e modelagens fluidas. Um visual despojado pode ter um modelo mais curtinho de vestido com botas de cano curto, ou até mesmo um longo em malha com botas de cano alto, se o dia estiver mais friozinho. Dá para compor ainda algo mais rock’n roll com meia calça e coturnos, ou mesmo só com ankle boots, que voltaram com tudo.

-Jaqueta de couro com calça:
Há combinação mais clássica e perfeita para o inverno que não seja calça e jaqueta de couro? Aqui você pode usar e abusar de diversas modelagens, como mom jeans, calças de moletom jogging, leggings, destroyed, alfaiataria e jeans skinny, e o que vai determinar mesmo o estilo será a escolha do calçado: salto alto para propostas mais elaboradas, botinhas de salto para uma pegada mais sensual, de cano curto e sem salto para aguentar as longas horas em pé, ou até mesmo tênis para um look mais despojado. Você quem escolhe!

Depois de conferir várias possibilidades de inserir esta atemporal peça ao seu estilo, é importante que você anote uma última dica: “Ao comprar a sua jaqueta de couro, procure por uma peça que tenha um forro que te proporcione mais mobilidade e retenha a temperatura de seu corpo.”

Na OK Couros você com certeza encontrará a que mais combina com o seu estilo! Venha nos visitar ou chame para saber mais!

Enviamos para todo Brasil!


Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton