← voltar

Blog OK Couros

23
JUL
2021
Moda

Diferentes Maneiras de usar Lenços e Cachecois

As temperaturas caíram e com isso as roupas de frio como casacos, suéters, calças, luvas, saem do armário direto para o nosso dia a dia. Já trouxemos para você várias dicas de peças que não podem faltar no seu guarda-roupa de inverno . Agora, chegou a hora de incluir os acessórios nessa lista!

Lenços, pashminas, cachecóis e echarpes, além de usados para proteger do frio, mantendo o corpo aquecido, também são perfeitos para dar um charme especial ao seu look. Eles estão disponíveis em diversos materiais, tamanhos, estampas e são tão versáteis que podem ser usados de diversas maneiras.

Você sabia que com apenas uma peça você consegue looks de inverno completamente diferentes? É só variar nas amarrações. Essas dicas são válidas para lenços, cachecóis, pashminas ou echarpes. Confira algumas dicas:

*Volta dupla
Amarre as pontas do lenço, criando um círculo, e torça na metade, formando um símbolo do infinito. Junte as partes e passe a cabeça pelos dois buracos, de forma que uma camada fique por cima da outra como uma gola. Essa amarração é perfeita para dias frios, pois protege muito bem a área do pescoço.


*Amarração clássica
A amarração mais comum, mas não menos estilosa, é a clássica. Passe o lenço por trás do pescoço, deixando uma das pontas mais curta do que a outra. Depois disso, é só passar a ponta mais longa ao redor do pescoço de modo que elas se igualem na frente.


*Ponta por trás do ombro
Essa amarração é parecida com a primeira, mas ao passar o lenço por trás do pescoço, ao invés de deixar as duas pontas na frente do corpo, jogue uma delas por trás do ombro. Isso traz um charme diferenciado ao seu look.

*Cachoeira
Para fazer a amarração cachoeira, comece com a amarração clássica e jogue uma das pontas por trás do ombro, mas ao invés de deixá-la solta, esconda na parte de trás da nuca passando a ponta por cima. Depois é só repetir o mesmo passo com a extremidade menor, porém escondendo por baixo.


*Outra dica bem legal é você transformar os lenços mais larguinhos em xales ou coletes que podem ser usados por cima da roupa. Você pode colocar o lenço pela frente do pescoço, fazendo um nó por trás e abrindo o tecido para cobrir os ombros. Para usar como colete ou casaco, pode passar por trás do pescoço, abrir o tecido por cima dos ombros e colocar um cinto para acinturar e deixar o tecido mais estável.

*Simplesmente jogue por cima da roupa
Para aqueles dias em que você está atrasada ou que não está afim de fazer uma amarração diferente, a solução é simples: é só jogar o lenço escolhido por trás do pescoço e deixar as duas pontas caírem igualmente na parte da frente.


Viu como os lenços são uma ótima maneira de complementar qualquer look de inverno? Aqui, na OK Couros , você encontra várias opções em lenços, echarpes e pashminas com diversas estampas, cores e tecidos. Venha escolher o perfeito para aquecer seu inverno!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton