← voltar

Blog OK Couros

30
ABR
2021
Moda

Dicas de como cuidar do couro!

Quem gosta de usar roupas, calçados, bolsas ou outros acessórios feitos em couro sabe que alguns cuidados com o couro legítimo são necessários para que ele tenha a durabilidade esperada. Por isso, não adianta comprar aquela linda bolsa ou aquele sapato incrível e querer que eles fiquem como novos sem ter nenhum tipo de cautela.
Pensando nisso, neste post traremos algumas orientações que vão ajudar a cuidar das suas peças em couro e deixá-las com a aparência de novas por muito mais tempo. Se você ficou curioso ou curiosa para saber mais, continue a leitura e aproveite as dicas!
1. Passe um pano úmido
Em geral, as peças em couro precisam ser higienizadas apenas com um pano úmido. De forma alguma, use produtos destinados à limpeza doméstica. Portanto, nada de passar álcool, alvejantes e afins. Devemos estar atentos porque esses produtos podem danificar as peças de maneira permanente!
Após a higienização com o pano úmido, é aconselhável deixar a peça secar à sombra, bem longe do sol, pois ele pode manchar e alterar a cor do couro. Dessa forma, você ajuda a manter a cor original por mais tempo.
2. Guarde em local arejado
O lugar que escolhemos para guardar as peças em couro é fundamental para manter a durabilidade das roupas, bolsas e dos demais acessórios. Procure armazená-los em locais protegidos para evitar danos, longe de poeira, sem excesso de umidade e, de preferência, mais arejados. Assim, você também evita que as peças fiquem mofadas.
3. Evite colocar no chão
Muitas pessoas têm o hábito de colocar bolsas e mochilas no chão, mas essa é uma prática que deve ser evitada, já que o couro pode arranhar ou ficar manchado, especialmente se a cor dele for mais clara.
Portanto, é sempre bom dar uma olhadinha onde a gente coloca as peças. Caso não tenha um lugar melhor, é aconselhável deixar no colo.
4. Mantenha o formato
É possível notar que algumas bolsas perdem o formato original, tornando-se um pouco murchas ou sem forma, mas a boa notícia é que isso pode ser evitado ao adotarmos certos cuidados. As peças em couro, especialmente as bolsas com a forma mais quadrada, não devem ser dobradas ou amassadas dentro de armários.
Outra dica importante: evite colocar peso em cima dessas bolsas, pois isso também pode provocar modificações no formato original. Por isso, é preferível acomodá-las em pé, em nichos ou prateleiras. Outra sugestão é utilizar um cabideiro para colocar as peças mais usadas no dia a dia. Atente apenas para o peso da bolsa, para não sobrecarregar as alças.
5. Use um hidratante
Atualmente, já existem hidratantes específicos para serem aplicados em couro. Esses produtos são muito eficazes para ajudar a manter o couro revitalizado, com aspecto novo e brilhoso. Por isso, não deixe de lado a hidratação do couro porque ela faz muita diferença e preserva suas peças por muito mais tempo.
Seguindo as nossas dicas, certamente seus acessórios ficarão como novos e você poderá usá-los por longos períodos, sem preocupações. Agora, que você já sabe um pouco mais sobre os cuidados com o couro, é só colocá-los em prática!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton