← voltar

Blog OK Couros

18
JUN
2021
Moda

Dicas de como conservar suas peças de couro por mais tempo!

As roupas de couro estão sempre em alta e podem ficar por muitos anos no nosso guarda-roupa que, no inverno seguinte, elas podem estar de volta às ruas. Como nós normalmente só utilizamos nas épocas mais frias do ano, o fato de deixar as roupas de couro guardadas por muito tempo pode estragá-las, principalmente se você não tomar os cuidados necessários de conservação.
Pensando nisso, nós preparamos esse conteúdo no qual lhe ajudamos a criar o hábito de sempre guardar as suas roupas de couro da forma correta, garantindo maior vida útil e qualidade da peça.

Não dobre as peças de couro
O couro é um material que sofre deformações e marcas no tecido quando ele fica muito tempo dobrado. Por isso, seja uma calça, um casaco, uma saia ou uma jaqueta, jamais guarde as suas peças de couro dobradas.

Sempre opte por colocar em cabides. Preste atenção no tamanho do cabide: precisa ser ideal para encaixar nos ombros das jaquetas e casacos. Para calças, shorts e saias, opte pelos cabides específicos para essas peças com os pegadores para encaixar na cintura da peça.

Guarde em lugares escuros
A luz natural (do sol) e artificial (de lâmpadas) desbota o couro. Por isso, se preocupe em guardar suas peças em lugares escuros como dentro de armários e closets.

Nunca utilize sacos plásticos como capa das suas peças em couro.
Os sacos plásticos como capas, abafam a peça o que pode ocasionar o mofo, recomenda-se deixar a peça sempre arejada e se preferir cobrir utilize uma capa de TNT que além de fina é porosa não danifica a peça.

Deixe a peça respirar
Isso é essencial para a conservação desse tecido. A cada dois meses, pelo menos, tire a peça do guarda-roupa e coloque-a pendurada na sombra por umas 4 horas. Dessa forma, a peça vai arejar e estará pronta para voltar ao guarda-roupa sem chances de criar mofo.

Deixa um profissional lavar
O couro é uma peça bastante difícil para lavar em casa. Por isso, indicamos que a cada final de inverno, você invista em um profissional para lavar as suas peças em couro para que você possa guardá-las da melhor maneira até o próximo inverno.

Hidrate o couro
Assim como nossa pele, o couro também pode ser hidratado. A dica aqui é você passar um hidratante sem cheiro na sua peça a cada seis meses. A camada deve ser bem fina e depois você deve deixar a peça secando na sombra por duas horas para depois guardá-la de volta no armário.

Para mais dicas de organização, limpeza e conservação de roupas, entre no nosso blog e confira muitos conteúdos com dicas incríveis de quem é especialista no assunto!

Aproveite o fim de semana! Aguardamos a sua visita.
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton