← voltar

Blog OK Couros

16
JUL
2021
Moda

Bolsa tiracolo: dicas de como usar o modelo clássico!

A história da bolsa tiracolo é datada no final da Segunda Guerra Mundial, na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão de obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam. Foi então que, na década de 50, Coco Chanel criou a bolsa tiracolo, mais especificamente o modelo 2.55, que foi inspirado na mulher pós-segunda guerra mundial. O modelo com alça para o ombro oferecia a mobilidade e a praticidade que era necessária. A bolsa tiracolo desde então se tornou um modelo clássico que nunca sai de moda. Devido a sua praticidade com a alça longa para o ombro, deixando as mãos livres, ainda é um dos modelos favoritos das mulheres até hoje.
A versatilidade que ela oferece faz com ela possa ser usada tanto durante o dia, como a noite para sair, além de ter as opções de usar tanto como no ombro, na transversal ou como clutch. Por ser um modelo pequeno, não cabe muita coisa.
Confira abaixo dicas de como usar esse modelo clássico, versátil e prático.
Qual a altura ideal? A altura ideal para a bolsa tiracolo é baseada no topo da sua cintura até o começo da sua perna e ela deve cobrir o seu quadril. Para descobrir a medida ideal para a sua altura, meça a altura dos ombros até o começo do quadril.
Pode-se regular a alça para ficar dentre as seguintes alturas: com altura máxima na cintura e altura mínima no topo das coxas.
O modelo tiracolo foi criado com um intuito: dar praticidade e mobilidade para as mulheres e cumpre sua função com perfeição.
Na OK Couros dispomos de diversos modelos de bolsas a tiracolo, venha conferir, certamente você encontrará a que mais combina com seu estilo!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton