← voltar

Blog OK Couros

10
DEZ
2021
Moda

AS MELHORES DICAS PARA COMBINAR ARTIGOS DE COURO

Que o couro é um material durável e super resistente, todo mundo sabe. Mas o que muita gente ainda tem dúvida é de como combinar artigos de couro com vários tipos de looks. Jaquetas, mochilas e pulseiras são essenciais para complementar o visual e deixá-lo ainda mais moderno e estiloso. Com os complementos certos, é possível criar produções versáteis e modernas utilizando vários tipos de artigos em couro.Hoje, vamos dar algumas dicas de como combinar esse material com diversas produções, desde as mais básicas, até as mais sofisticadas. Acompanhe!

01-Combine tonalidades diferentes de artigos de couro: Muitas pessoas acabam deixando de lado um artigo de couro porque a sua cor não é exatamente igual à outra peça da produção. É aquela velha crença de que o cinto deve combinar e ser exatamente da mesma cor do sapato. Essa ideia, entretanto, já caiu por terra. Agora, é muito comum compormos produções em que a cor da bolsa não necessariamente é a mesma do cinto ou do sapato. Por isso, não tenha medo de usar aquela sua mochila de couro preta, ou uma pulseira bege, com sapatos de outras cores ou tonalidades. Mas, se ainda tiver receio na hora de combinar, a dica é sempre usar peças da mesma cor, só que de tons diferentes. Um mix de pulseiras marrons, em tons que vão do mais claro ao mais escuro, é uma ótima dica para complementar a visual, por exemplo.

02-Escolha uma carteira de couro elegante:
Apesar de ser um acessório que só é visto quando sai do bolso ou da bolsa, a carteira deve condizer com o seu estilo. Homens e mulheres elegantes devem carregar consigo carteiras elegantes. A mesma regra vale para as pessoas com estilo mais descolado e despojado. Para elas, esses acessórios podem ser mais ousados. O interessante das carteiras é que elas não precisam ser combinadas com os outros acessórios que compõem o look. Essa regra é válida porque a função das carteiras é exatamente ser úteis e duráveis. Então, se você tem uma carteira preta de couro, ela pode ser usada em todas as ocasiões, com qualquer estilo. Na Ok Couros temos uma excelente linha de carteiras de couro e que combinam com os mais diferentes estilos.

03-Saiba qual estilo adotar:
Estilo é um conceito muito polêmico. Alguns consideram que ser estiloso é não seguir as regras da moda e criar a sua própria forma de se vestir. Outros, preferem ligar essa palavra às tendências das passarelas. No entanto, apesar das divergências, o que sempre vale é a máxima de associar o estilo à ocasião. Situações mais casuais, como encontros com amigos ou baladas, aceitam um estilo mais despojado. Por outro lado, em eventos formais, a forma de se vestir deve ser compatível com as regras da etiqueta. Outra dica é evitar usar acessórios formais com outros mais casuais. Uma jaqueta de couro com muitos detalhes, por exemplo, não cai bem com uma bolsa mais séria e sofisticada. Essa última deveria ser combinada com uma produção também séria.

04-Misture jaquetas de couro com outras peças:
A jaqueta de couro costuma ser um coringa no guarda-roupa. Ela pode ser combinada com vários tipos de produções, desde a calça jeans com camiseta, até o vestido mais elegante. Por essa razão, é essencial que, quem tem uma jaqueta em casa, saiba combiná-la com as outras peças de roupa. Algumas dicas são importantes para guiar a montagem dos looks. A jaqueta mais longa, que não marca a cintura, pode ser associada a bermudas, saias e shorts dos mais diversos comprimentos. Isso porque ela não corta a silhueta e ainda é capaz de alongá-la. Já a jaqueta curta deve ser usada sobre peças mais compridas, como calças, vestidos ou camisas longas. Caso contrário, o visual ficará dividido em blocos e causará um efeito desproporcional, que não é desejado.

Agora, você já sabe de ótimas dicas de estilo para combinar artigos em couro. Do visual mais clássico, ao mais irreverente, qualquer pessoa consegue usar jaquetas, carteiras, pulseiras e bolsas de couro, sem medo!

Venha nos visitar, e aproveite também para garantir o seu presente de Natal! ????
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton