← voltar

Blog OK Couros

19
NOV
2021
Gerais

Você sabe como conservar roupas de couro?

Se você é daqueles que gosta de viajar para lugares frios e levar na mala looks estilosos que protegem das baixas temperaturas, não pode deixar faltar na mala as peças de couro. Elas são muito versáteis: você pode facilmente ir de um look moderno a um sofisticado com elas, sem perder o conforto e o estilo. E toda essa versatilidade faz com que as peças de couro nunca percam o estilo. Tais peças são atemporais, e podem durar por vários anos.
Para manter a longevidade do couro e a sua aparência de novo, é importante ter alguns cuidados. Principalmente quem costuma usar suas peças de couro apenas no inverno.
Para isso, separamos algumas algumas dicas de como conservar as roupas de couro:

1.COMO GUARDAR AS PEÇAS
É importante guardar as suas peças de couro em sacos ou capas, protegendo-as de fontes de calor e de luz, que podem manchar e ressecar o material. Entretanto, lembre-se que o couro é uma pele e precisa respirar. Por isso, opte por capas e sacos de TNT ou algodão. O plástico vai deixar a peça sem ventilação e úmida. Utilize cabides acolchoados ou com uma espessura maior nas laterais, para evitar que a peça estique e minimizar os vincos que se formam nas dobras de peças que ficam muito tempo guardadas. Para isso, cabides de madeira são resistentes e bastante indicados.

2.DEIXE AS PEÇAS SECAREM
O couro tende a absorver muita umidade, e corre um risco maior de mofar. Logo, é importante deixar as peças receberem ventilação antes de guardar. Deixe as peças de couro penduradas em um local ventilado e na sombra após o uso. Não deixe as peças secando ao sol, isso pode danificar a cor do couro! E se vier a mofar procure um serviço especializado de lavanderia.

3.GUARDE AS PEÇAS SEMPRE LIMPAS
Cheque as suas peças antes de guardá-las. Se você guardar suas peças de couro com alguma sujeira, ela pode grudar no couro e manchar. Utilize um pano macio, levemente úmido, para limpar pequenas áreas, sempre delicadamente e em movimentos circulares. Depois, deixe a peça secar, durante a secagem, “penteie” levemente a área úmida com uma escova de cerdas bem macia. Isso vai evitar que o corante do couro se acumule na parte úmida e manche a peça.

4.INSTRUÇÕES DE LAVAGEM
Seguir as instruções de lavagem da etiqueta é importante para qualquer peça, mas para as peças de couro é um cuidado que você não pode deixar de ter. As peças em couro não são recomendadas lavar e mergulhar na água, pois certamente a peça irá se danificar.
Você até pode optar pela lavagem profissional, o que vai garantir que serão usados os produtos corretos para a limpeza, sem manchar ou danificar a peça. No entanto, se você optar por lavar em casa, se certifique de estar usando os produtos e processos indicados para não danificar a peça. Uma dica é fazer um teste em uma pequena parte escondida da peça.
E o ideal é só passar um pano úmido e deixar secar bem.

As peças de couro são versáteis, atemporais e são excelentes para barrar o frio e o vento. Perfeitas para quem busca estilo e conforto, as peças de couro não podem faltar no seu guarda-roupa tanto no inverno quanto no verão… e nem os cuidados com elas.

Não esqueça de visitar as nossas redes sociais e nossas lojas físicas para conferir as peças de couro que trabalhamos.
E se surgir ainda alguma dúvida sobre como conservar as roupas de couro, fale com a gente nos comentários, estaremos prontos para ajudar!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton