← voltar

Blog OK Couros

03
DEZ
2021
Gerais

A história da bolsa!

Você já pensou há quantos anos as bolsas existem e a importância dela na nossa rotina?

Esse modelo round , que nos inspirou para contar a história por trás das bolsas.
?
Há indícios de que esse acessório existe desde os povos primitivos! A bolsa mais antiga que se tem registro, é do século V, com uma modelagem para carregar na cintura, como porta moedas. ?
Por muito tempo, as bolsas foram usadas mais por homens, do que por mulheres, acreditam? E carregavam remédios, tabaco, livros de oração, entre outros objetos.?
Ao longo dos séculos, as bolsas ganharam um olhar especial e começaram a ser desenvolvidas com outros materiais, além do couro, e enfeitadas com bordados. ?
Foi no século XX, com os grandes acontecimentos, que esse acessório ganhou mais modelagens. E, também, passou a ser mais utilizada por mulheres, que tiveram que exercer outros cargos na sociedade, além de cuidar da casa e dos filhos. Elas foram ganhar o mundo e viram na bolsa uma necessidade.
Tudo isso até chegar na bolsa que conhecemos atualmente, que é uma extensão do nosso corpo, carregando itens essenciais, bem pertinho de nós!
Fica o convite a visitarem as nossas lojas fisícas ou o nosso site para conferir de pertinho esse e outros modelos lindos que esperam por você!
Ou ainda se preferir nos chame no whats que estaremos à disposição!
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Picada Café - RS - Brasil
Telefone:
(54) 3285.1159
E-mail:
vendas@okcouros.com.br
© Copyright 2019 OK Couros | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton